terça-feira, 21 de abril de 2015

Apresentação

Abre parênteses !

Hoje começo a escrever esse blog de matemática onde colocarei  informações, dicas e conteúdos do universo da matemática, para que vocês leitores possam desmistificar  todo esse mundo, e contemplar a beleza dela.

O blog também tem a função de divulgar o meu trabalho como professor de matemática, com relatos, fotos, vídeos e tudo que venha a levar aos leitores um pouco da convivência nas salas de aula das escola públicas onde leciono.

Resumindo matemática não é uma loucura ! E nem sempre é uma ciência exata. Mas é abstrata na maioria dos casos, mesmo estando a nossa volta o tempo todo. Muitos tem preconceito com essa pobre disciplina, mas ela tem seu lado positivo (como poderíamos contar, se não fossem nossos números?) e as vezes lecionar matemática se torna um desafio ! Mas é muito positivo ver que alguém aprendeu algo e assimilou os conteúdos que você transmitiu a ele.

Todos temos muito a aprender, somos eternos aprendizes como já dizia Gonzaguinha na música"O que é, o que é ?", eu mesmo tenho tanto a evoluir... Mas essa ideia já não me assusta mais, significa, paradoxalmente que eu estou evoluindo e cada vez mais o meu "teto" fica pequeno, e isso me obriga a buscar novas áreas de exploração. Mas o mundo é vasto, e o mundo matemático é infinito, mas não  periódico e sim um infinto irracional, onde não sabemos o valor da próxima casa se não fizermos a conta certa ! Então a exploração não tem fim,contudo é sempre divertida.

Espero que sua leitura aqui no blog seja a mais agradável possível e estou aberto desde já a dúvidas, sugestões e comentários.

Fecha parênteses !

Nenhum comentário:

Postar um comentário